Karina Kelly

Profa. Dra. Karina Kelly Borges

CRP 06/56796-4

A neuropsicologia é um campo de especialidade dentro da psicologia que envolve o estudo do comportamento para descobrir como o cérebro está funcionando.

A avaliação neuropsicológica é um método através do qual um neuropsicólogo pode adquirir dados sobre o funcionamento cognitivo, psicomotor, comportamental, linguístico e executivo do paciente.

Os resultados de uma avaliação neuropsicológica podem desempenhar um papel importante em:

Estabelecer ou esclarecer um diagnóstico ou diferenciar entre duas ou mais condições (especialmente se os problemas forem sutis)

Determinar as forças e fraquezas cognitivas

Compreender o impacto de uma condição no nível de função cognitiva de um indivíduo

Orientar o retorno ao trabalho, estudo ou planejamento de reabilitação

Identificar estratégias que possam ajudar no desempenho e melhorar a qualidade de vida.

Neuropsicóloga pelo Conselho Federal de Psicologia, doutora em Ciências da Saúde. Docente curso de Psicologia (FAMERP). Pesquisadora do Laboratório de Psicologia e Saúde no grupo de pesquisa CNPq (FAMERP). Membro do Grupo de Pesquisa “Psicologia da Saúde em Instituições e na Comunidade” da ANPEPP. Atualmente é Psicóloga do Centro de Cirurgia em Epilepsia (Hospital de Base), Preceptora da Residência em Reabilitação Física e supervisora do programa de Aprimoramento e Aperfeiçoamento pela FAMERP/FUNFARME.  Coordenadora cursos de Pós-Graduação em Neuropsicologia Clínica e Reabilitação Cognitiva pelo Instituto de Psicologia, Educação, Comportamento e Saúde (IPECS). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em NEUROCIÊNCIAS, atuando principalmente nos seguintes temas: neuropsicologia da criança, adolescente, adultos e idoso. Experiência nas áreas de: dificuldade e transtornos da aprendizagem, transtornos do neurodesenvolvimento, epilepsia, neurocirurgia, doença de Parkinson e pacientes demenciados.